Os Sepulcros Caiados que Jesus Falou

Os Sepulcros Caiados que Jesus Falou

O divino mestre Jesus Cristo, chamou de hipócritas aqueles religiosos, que na frente dos outros eram uma coisa, mas em seu íntimo eram bem diferentes. Abaixo está a passagem bíblica onde isso foi relatado:

Mateus 23:27-28 (NVI)

“Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados, bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda impureza. Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.”

Essa passagem faz parte do discurso de Jesus contra a hipocrisia religiosa, onde ele denuncia a aparência de santidade dos líderes religiosos da época, enquanto seus corações estavam corrompidos.

Parafraseando para os dias de hoje, tudo continua a mesma coisa. Nas redes sociais, pessoas que se dizem religiosas fazem pseudo caridade, exibindo os rostos daqueles que estão sendo ajudados. Filhos que participam ativamente de suas comunidades religiosas, mas não visitam seus pais ou avós.

Do que vale toda essa aparência de santidade junto à comunidade que frequentam, se, com a própria família, realmente não se importam? Esses são os sepulcros caiados de que Jesus falava: bonitos por fora, mas horríveis por dentro. A podridão do abandono familiar exala um odor terrível, e esse odor é a falsidade dos atos praticados.

Nas redes sociais, uma reputação ilibada, mas, na realidade dos fatos, não se importam com ninguém. Para muitos, a “família de fé” tem mais valor do que a família de sangue. As palavras de Jesus nunca estiveram tão atuais, mesmo depois de tanto tempo.

O que adianta ser o destaque no seu templo de prática religiosa e não visitar sua família? Não dizer palavras de carinho para seus entes queridos? Nas redes sociais, são santos, pregam a palavra de Deus com oratória impecável, mas, no silêncio da vida real, não conseguem falar com um pai, uma mãe ou um irmão.

Mostrar nas redes sociais pessoas fragilizadas recebendo doações nunca foi caridade. Isso é apenas o ego se manifestando, personalizando tudo para que se sintam importantes aos olhos da sociedade.

Vivem isoladas em suas bolhas religiosas. Se acham que você não é uma pessoa de Deus, simplesmente o excluem do convívio. Não importa se você é pai, mãe ou filho; se uma voz na cabeça dessas pessoas diz para se afastarem, automaticamente você será deletado da vida delas.

Pessoas egoístas, que apenas pensam nelas próprias e, se sobrar tempo, pensam no próximo. O popular ditado diz tudo: “Venha a nós, ao vosso reino, nada”.

Artigo: Irmão Barbosa.


+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo:

O que é o Tolerâncialismo? – Toleran o Livro do Tolerâncialismo

O que é o Tolerâncialismo?

O que é o Tolerâncialismo Movimento filosófico que propõe a união de religiosos e irreligiosos, a partir da amizade entre as pessoas, tendo a religião e a irreligião como algo secundário. A investigação nos vales das religiões, filosofia e ciências deve ser a busca de todo tolerancialista. Primeiramente, deve ser celebrada a amizade entre as … Continue lendo O que é o Tolerâncialismo?