O preço do poder
Muitos querem o poder, mas será que estão dispostos a pagar o preço? Para obtê-lo, um dos custos é a excelência, e essa cobra um preço muito alto. Na maioria das vezes, exige a sua alma.
O poder levará os melhores anos da sua vida, e, sem se dar conta, enquanto trabalha para conquistá-lo, você estará perdendo as melhores coisas que poderiam lhe ser ofertadas gratuitamente.
Os homens buscam ser melhores que seus irmãos terrenos, possuir o melhor carro, uma residência luxuosa, roupas mais apresentáveis, status, uma condição social que os coloque à frente dos demais. No entanto, no final da vida, todos irão para o mesmo buraco.
Enquanto busca o poder, o homem se corrompe, pisa nos seus iguais, menospreza seus familiares, não vê seus filhos crescerem e abre mão de novas experiências. Simplesmente vende pedaços da sua vida por pequenas ostentações.
Quando abre os olhos para a dura realidade, percebe que tudo passou enquanto ele ganhava dinheiro. Seus cabelos rarearam, as marcas do tempo tornaram-se evidentes em seu rosto, seu caminhar ficou mais lento e seus reflexos já não são mais os mesmos.
Não aproveitou o melhor da vida, pois estava entretido buscando posses materiais. Não aprendeu que as melhores coisas da vida estão na simplicidade dos pequenos momentos.
Esqueceu-se dos pequenos prazeres, como caminhar na chuva, assistir a um pôr do sol ou andar de mãos dadas com o grande amor de sua vida na praia.
O poder cobra caro, cobra a alma. No final desta vida terrena, todos seremos forçados a fazer uma reflexão: o poder e todo o dinheiro do mundo não podem pagar nem trazer de volta as pequenas coisas que dariam sentido ao breve período em que estivemos aqui.
Artigo: Irmão Barbosa
+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo: