Venha a nós os submissos

 

Venha a nós os submissos

Venha a nós os submissos, pois é deles que é feito o reino dos líderes.

A submissão é vendida como uma qualidade divina, pois pessoas submissas nunca irão contra os seus líderes. Você se ajoelha para um conjunto de regras em diversos livros, cujas interpretações ficam por conta de homens sedentos por controle.

No artigo: Nem sua fé é sua, falamos um pouco sobre isso. Veja abaixo:

Nem sua fé é sua!

Os líderes pregam a submissão como forma de controle, que visa a escravização de mentes para a manutenção da continuidade dos impérios terrenos.

Homens e mulheres livres não têm serventia para os líderes. Pessoas libertas dos cárceres do dogma vão e vêm, e isso seria o fim dos sistemas. Daí vem a doutrinação pelo medo, para criar um exército de submissos e submissas.

O controle das massas pelo medo vem sendo usado pelos vários sistemas de controle espalhados pela Terra, com o intuito de escravizar as mentes da humanidade.

O Tolerancialismo propõe a liberdade de ideias e crenças. Nossos escritos nunca irão lhe dizer que a verdade está aqui; pelo contrário, nossa filosofia de vida encoraja nossos irmãos a fazerem suas próprias buscas em diversos caminhos, sejam eles nas religiões, ciências ou mesmo em diversas filosofias de vida.

Jamais obrigaremos você a tomar nossas ideias como verdades ou, pior, pegá-las como verdades absolutas. A busca é individual. Nossas ideias podem ser aceitas por alguns e rejeitadas por outros, aceitas em parte ou na totalidade, e isso não nos importa realmente. Queremos ao nosso lado livres pensadores.

Não queremos membros, ofertas, dízimos ou qualquer tipo de contribuição, apenas a troca de conhecimentos e a ajuda direta, sem intermediários, aos irmãos espalhados pelo mundo do sofrimento.

Só dessa maneira será possível a construção do conhecimento: homens e mulheres transitando em várias casas, trocando ideias e experiências, se ajudando, construindo as bases fortes da experimentação.

A verdadeira fraternidade entre os irmãos deste mundo não é construída sob as colunas da submissão. Ninguém deve se sentir melhor ou pior em relação aos seus iguais. Se todos somos irmãos, não deve haver sequer um pequeno sentimento de superioridade em relação aos nossos pares.

Artigo: Irmão Barbosa


+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo:

O que é o Tolerâncialismo? – Toleran o Livro do Tolerâncialismo

O que é o Tolerâncialismo?

O que é o Tolerâncialismo Movimento filosófico que propõe a união de religiosos e irreligiosos, a partir da amizade entre as pessoas, tendo a religião e a irreligião como algo secundário. A investigação nos vales das religiões, filosofia e ciências deve ser a busca de todo tolerancialista. Primeiramente, deve ser celebrada a amizade entre as … Continue lendo O que é o Tolerâncialismo?