Relembre todas as fases da sua vida
Ao relembrar todas as fases da sua vida, você notará que ambas se desenvolveram como uma boa redação, com início, meio e conclusão. Cada fase se inicia com a narrativa de uma história, chega ao meio que se torna diferente do início e, por fim, alcança a conclusão de um ciclo.
Cada fase é dotada de transitoriedade. Mesmo quando se desenvolve uma narrativa, o começo passa pelo meio e esse meio chega ao final. Notou que tudo é transitório? Mesmo o início passa por essas três fases.
Os três períodos da existência
Se compararmos, tudo na vida é composto por três períodos distintos: passado, presente e futuro. Imagine uma história ruim, com dor e sofrimento, caso você prefira assim. É como se fosse uma guerra. As guerras existiram no passado, existem no presente e certamente existirão no futuro.
Assim como as guerras foram superadas no passado, são superadas no presente e certamente serão superadas no futuro. Isso não é um achismo. A própria história, em seus acontecimentos, nos mostra que assim foi.
Quando estiver passando por momentos difíceis, entenda que isso é uma fase. Como as guerras que citamos, elas aconteceram no passado, acontecem no presente e se repetirão no futuro, mas sempre são superadas. Nunca haverá mal que perdure para sempre, nem bem que dure por toda a eternidade.
O encerramento de ciclos
Por um tempo em minha vida, eu acreditava que tudo aquilo que me acontecia deveria ser dessa forma. Mas algo me dizia que existia vida fora da caverna. Tive coragem e abandonei aquela vida antiga. Descobri um mundo novo, onde tudo aquilo que me faltava foi acrescentado. Era o fim de um ciclo de sofrimento e a abertura de um novo ciclo de alegrias e conquistas.
Nada impede a primavera. Os ciclos sempre se renovam. Tenha isso em sua mente. Todo ciclo ruim será sobreposto por um ciclo bom. Ao contrário também é uma realidade. Por isso é muito importante aproveitar cada segundo de sua existência. A vida não negocia com o tempo e, por isso, precisa sempre ser muito bem vivida.
Artigo. Irmão Barbosa.
+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo: