Pessoas que te fazem mal.
Mesmo que te proporcione muito dinheiro. Você deve se afastar das pessoas que te fazem mal. O motivo é simples, todo dinheiro que você ganhar agora não será suficiente para reparar a sua saúde no futuro.
O estresse crônico. Normalmente é aquele tipo de estresse de longo prazo, em situações que se repetem e te fazem mal. Situações estressantes podem estimular a liberação de uma substância chamada cortisol. Você ganhará peso principalmente na região abdominal, terá problemas para dormir, sofrerá ataques de ansiedade e até problemas cardíacos.
Algumas pessoas parecem ser alvo de espíritos obsessores. Elas se alimentam das situações estressantes, parecem ter prazer em causar estresse nos outros. Algumas parecem ser os próprios obsessores, saboreiam cada instante em que fazem valer suas vontades e se sentem bem ao roubar a paz e a energia vital de seus interlocutores.
Não há muito o que se fazer nesses casos. O ideal é a ruptura: isolar qualquer interação com essas pessoas. Elas vão roubar sua energia vital e adoecer todos que cruzarem o seu caminho.
A vida é muito curta. Para se relacionar com esse tipo de pessoa, escolha companhias agradáveis, pessoas que elevem sua energia, que te façam se sentir bem. São raras, mas existem.
Se rodeie de coisas que lhe dão satisfação. Que aumentem a sua energia, pequenas ou grandes coisas que tragam alegria ao teu coração. Essa é a razão da vida ter um pouco de satisfação.
Uma pessoa que te faz mal é como um câncer. Pouco a pouco ocorre o processo da metástase, quando menos se espera o mal está espalhado em todo o seu corpo. Isso é um mal que deve ser arrancado pela raiz, não há negociação.
Se cerque de pequenos momentos. Que sejam capazes de produzir satisfação em cada minuto de sua vida. Alie tudo isso a uma boa dieta e exercícios físicos, esse é o maior remédio para os problemas de saúde. Aliás, talvez não remédio, mas sim algo mais próximo da palavra cura.
Artigo: Irmão Barbosa.
+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo: