Não Tente Encontrar um Final Diferente
Freud dizia que repetimos não porque queremos sofrer, mas porque o inconsciente insiste em tentar encontrar um final diferente para a mesma história.
Não tente encontrar um final diferente, para histórias onde você foi enganado(a) ou traído(a). Isso aconteceu por um motivo, talvez tenha sido necessário para tirar você do seu ponto de conforto.
O universo costuma ser enérgico quando decide mudar as coisas, ao ver que você está em estado de looping, repetindo diversas vezes as mesmas situações, ele costuma dar um empurrãozinho.
Sempre vamos pensar, “Mas e se eu fizesse assim, poderia ser diferente?” E mesmo que fosse, será que você realmente gostaria de estar ali? Quando alguém não se importa com você, faz da sua presença um “tanto faz, tanto fez” e, por fim, acaba te desrespeitando, é hora de seguir em frente, buscar novos caminhos, experiências e viver em busca daquilo que você nunca teve — e que possivelmente seja merecedor(a).
Eu acredito que tudo que você busca, também está te buscando. Quanto mais tempo você perde com pessoas e situações que não estão te fazendo feliz, mais tempo você leva para encontrar aquilo que é seu e que faria todo o sentido em sua vida.
Artigo: Irmão Barbosa
+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo: