Se não existisse o medo, até onde sua consciência poderia ir.

Se não existisse o medo, até onde sua consciência poderia ir.

Por milhares e milhares de anos somos cativos dos dogmas criados pelos sistemas. Nos dizem como devemos nos comportar, e quando você pisa fora das quatro linhas que eles mesmos desenharam, você é ameaçado com o inferno e com os piores castigos possíveis.

Agora uma pergunta. Imagine até onde viajaria sua consciência, se não fosse o medo imposto através da religião e de todos os sistemas que ameaçam você.

O tolerancialismo é uma Filosofia de vida libertária. Encorajamos nossos simpatizantes a romperem com os cárceres do dogma, a baterem em várias portas e iniciarem uma busca rumo ao seu conjunto particular de crenças, às suas crenças, não às crenças que lhe foram impostas por milênios, que vêm de geração em geração, escravizando sua ancestralidade até chegar em você.

Eu tinha medo de tudo que não fosse o tradicional que me foi apresentado. Até que tive coragem de bater em várias portas, e fui surpreendido positivamente com novos amigos, novas crenças, e isso construiu quem eu sou hoje.

Não queremos que você se apegue a nada. Nem que apenas fique em um lugar, nossa filosofia sugere a você que busque no mundo todas as portas que puder bater, sua inteligência corporal, juntamente com sua inteligência espiritual, lhe mostrará o que é bom e o que não serve para você.

Você ouvirá o oráculo mais sagrado que existe. O seu oráculo interior.

Nossa filosofia não quer seu dinheiro. Não quer que você se sujeite a estar conosco toda semana ou em um dia específico, queremos que você venha porque você se sente bem, jamais queremos controlar pessoas.

Aqui todos somos tratados por irmãos. Acreditamos que todos assim o somos, uma filosofia que não busca hierarquia, todos têm direito à palavra, qualquer um pode concordar, discordar, concordar na totalidade ou em partes, ou mesmo não concordar com nada, a liberdade é teu sagrado direito, meus queridos irmãos.

Você terá uma experiência antes de bater na porta. E outra após conhecer o que existe naquela porta, quando você experiencia o que existe do outro lado, essa experiência é única. A partir desse momento existirá você antes da experiência, e você depois da experiência.

Quando conhecemos o que existe do outro lado da porta, nossa mente se liberta. Só assim poderemos fazer uma avaliação apurada, sem conhecer o que tem do outro lado só podemos supor, e faremos uma avaliação fria e rasa, sem a verdade do real contato.

As religiões e os sistemas têm enclausurado sua mente e a sua consciência. Sendo a trava que prende a porta das descobertas, pintando anjos, demônios e monstros que nunca existiram.

Sem esse medo, onde iria nossa consciência. Que pessoa seria você. Quantas experiências teria vivido. Essas são as principais perguntas que fazemos hoje a você, meu irmão.

Artigo: Irmão Barbosa.


+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo:

O que é o Tolerâncialismo? – Toleran o Livro do Tolerâncialismo

O que é o Tolerâncialismo?

O que é o Tolerâncialismo Movimento filosófico que propõe a união de religiosos e irreligiosos, a partir da amizade entre as pessoas, tendo a religião e a irreligião como algo secundário. A investigação nos vales das religiões, filosofia e ciências deve ser a busca de todo tolerancialista. Primeiramente, deve ser celebrada a amizade entre as … Continue lendo O que é o Tolerâncialismo?