1º de Janeiro e as Esferas do Poder.

1º de Janeiro e as Esferas do Poder

Avalie todos os primeiros de janeiro que você viveu até agora. Veja o que você fez de errado, pois você tinha prometido que tudo seria diferente. Prometeu que iria emagrecer, que faria coisas e planos novos, que mudaria quase tudo o que não deu certo. Pelo menos esse seria o plano correto.

Mas veja o que você fez. Sua estratégia para mudar a vida foi jogar na Mega-Sena da Virada, como se o Universo conspirasse ao seu favor, entregando tudo aquilo que você não conseguiu conquistar através do seu trabalho e das suas estratégias.

Talvez esse seja o maior dos nossos problemas. Queremos terceirizar para quem não pode resolver. Entregamos tudo nas mãos de Deus, do universo ou do destino.

O Criador já nos deu todas as condições físicas e mentais. Para que possamos cuidar e mudar nossas vidas, mas infelizmente não o fazemos. Queremos sempre a solução mais fácil. Inconscientemente, quando pedimos para que Deus resolva os nossos problemas, é como se fizéssemos uma grande aposta na Mega-Sena da Virada interplanetária.

Na verdade, a maioria de nós não quer o contato com o Criador. Queremos apenas as benesses que Ele pode nos proporcionar.

Só lembramos do Criador quando estamos encrencados. Quando precisamos de algo ou quando enfrentamos um problema muito difícil de ser resolvido. Como você se sentiria se um filho agisse assim com você.

O universo não entende suas palavras. Ele responde à sua vibração. Quanto mais falta você vibrar, mais falta você terá. Talvez você diga: como vibrar prosperidade e abundância estando em completa falta.

O zoroastrismo nos deu a resposta. Bons pensamentos, boas palavras e boas obras.

Construa suas narrativas e projetos. Cerque-se de pessoas e energias que pensam de forma positiva, e não daqueles que reclamam constantemente. As coisas só vão mudar se você mudar a sua linha de pensamento.

Isso não acontece do dia para a noite. Leva tempo, foco e compromisso constante. Pegue os seus problemas e escreva-os em um papel. Abaixo de cada problema, escreva três modos de resolvê-lo. Tenha três ideias diferentes para cada problema. Depois repita o processo até ter nove opções para resolver a questão.

Ao escrever o seu problema e as formas de resolvê-lo. Você já está em um planejamento diferente. Ao invés de se queixar e brigar com Deus, você passa a estar focado em resolver os seus próprios problemas.

Aí entra a fé de cada um. Vou contar o que sempre acontece comigo nesses casos. A magia começa a aparecer quando escrevo os meus problemas e abaixo coloco três soluções, depois mais três e, por fim, mais três. Eu desenho o mapa de saída dos meus problemas. Algo mágico acontece ali.

Você pode chamar de Deus, universo ou protetores. Eu chamo de fonte de todas as fontes, onde está a abundância que me ajuda a resolver tudo aquilo que não consigo sozinho. Mas note que eu não fiquei chorando. Fui atrás de soluções para resolver os meus problemas.

Eu escrevi o problema. Logo abaixo coloquei três possíveis soluções, depois mais três e, por último, totalizando nove opções que eu poderia usar para começar a resolver esses problemas.

Houve casos em que passei de nove opções. Eu faço até resolver o que tenho que resolver. Denomino essa metodologia de Esferas do Poder. Faço um círculo com uma moeda ou mesmo com um copo, contorno com uma lapiseira e escrevo ali tudo o que tenho que resolver. Logo abaixo, desenho esferas iguais e, em cada uma delas, escrevo uma possível solução.

E assim tenho solucionado todos os meus problemas. O 1º de janeiro só será uma renovação de ciclos se houver obstinação e a capacidade de procurar soluções para os seus problemas, ao invés de se lamentar, praguejar ou ficar procurando soluções fáceis para tudo o que você quer resolver.

Não existem soluções fáceis. Existe obstinação, fé e, no meu caso, escrever meus problemas e achar três, seis, nove ou mais saídas. A vida é movimento e não inércia. Se quer resolver alguma coisa, mexa-se.

Artigo. Irmão Barbosa.


+ artigos, acesse: https://toleran.org
Este Artigo faz parte do Livro de Toleran. O Livro do Tolerâncialismo.
Saiba + sobre o Tolerâncialismo:

O que é o Tolerâncialismo? – Toleran o Livro do Tolerâncialismo

O que é o Tolerâncialismo?

O que é o Tolerâncialismo Movimento filosófico que propõe a união de religiosos e irreligiosos, a partir da amizade entre as pessoas, tendo a religião e a irreligião como algo secundário. A investigação nos vales das religiões, filosofia e ciências deve ser a busca de todo tolerancialista. Primeiramente, deve ser celebrada a amizade entre as … Continue lendo O que é o Tolerâncialismo?